Proteja os seus dados e minimize os riscos para o seu negócio

Com as possibilidades de comunicação da era digital, em rápido desenvolvimento no mundo inteiro, aumenta drasticamente o risco de quebras de segurança com potenciais danos para a segurança do seu negócio.

Segurança de Dados

Segurança da Rede | Segurança de Dados | Segurança de EndPoint
Proteja os seus dados para proteger a sua empresa.

Os ambientes de IT são cada vez mais complexos a cada dia que passa. Independentemente do tipo de negócio em que opera, a sua organização está em risco de a qualquer momento ser atacada por hackers ou leaks, sofrer perdas ou ameaças de malware.

A tecnologia por si só já não é capaz de oferecer um nível de proteção adequado. O que é necessário – hoje mais do que nunca – é rever as interações entre as pessoas, os processos e também a tecnologia. Com a nossa experiência, colaboramos consigo para conceber uma abordagem estratégica que lhe oferece valor acrescentado, transparência e sustentabilidade, e que cria tempos de resposta rápidos.

A Konica Minolta tem um conjunto de soluções que permite a gestão completa de segurança: prevenir, detetar, e responder a ameaças de intrusão na rede de sistemas e nos dipositivos da sua organização.

Os nossos serviços garantem uma supervisão constante dos sistemas para detetar possíveis ameaças à segurança, e que estão protegidos mediante a implementação e gestão do software de segurança adequado.

Sistemas de deteção de Gases

MONÓXIDO DE CARBONO
O monóxido de carbono “CO”, é um gás incolor, inodoro e altamente tóxico que é produzido pela combustão incompleta. Pode ser encontrado nos fumos de escapes de automóvel, fogões, sistemas de aquecimento, incêndios e inclusive no fumo de cigarros. Outras fontes incluem os sistemas de exaustão defeituosos dos esquentadores, aquecedores a gasolina/diesel e fogões a gás mal conservados.

GÁS
O butano, mais conhecido por “gás de cozinha”, é inodoro, por isso, por segurança e para que possamos perceber a sua presença, é misturado ao gás uma substância com um cheiro específico: é aí que as pessoas atribuem o famoso “cheiro de gás”. Este gás produz asfixia ao expulsar o oxigénio do ambiente.

O propano tal como o butano, é geralmente utilizado como combustível gasoso para uso industrial, comercial e doméstico.
É um gás extremamente inflamável, podendo mesmo formarem-se misturas explosivas de ar/vapores á temperatura ambiente.

Sistemas de Som

SISTEMA DE SOM AMBIENTE RESIDENCIAL
Funcionalidades como o “baby-phone” são de extrema importância – quando é detectado um som no quarto do bebé, o sistema emite um tom de aviso e comuta o receptor (onde se estava a ouvir música) para o som ambiente do quarto, permitindo o alerta aos pais quando o bebe chora; ou a supervisão de alguém com necessidade de cuidados especiais (ex.: doentes acamados).

SISTEMA DE SOM AMBIENTE PROFISSIONAL
Utilizado para difundir musica ambiente e mensagens de informação/emergência em hotéis, escolas, hospitais, edifícios públicos, shoppings, terminais rodoviários, etc.

SISTEMA DE EVACUAÇÃO POR VOZ
Consiste num sistema de transmissão de informação por voz que tem como objetivo principal alertar, de forma inequívoca e no menor espaço de tempo possível, os ocupantes de um determinado edifício ou recinto para uma situação de emergência, de modo a permitir uma evacuação ordeira e segura.

Controlo de Acessos

SISTEMA DE CÓDIGO
Este é o sistema mais popular entre os vários disponibilizados. Consiste num teclado no qual irá introduzir o código definido, o qual, depois de corretamente inserido, permitirá a abertura da porta.

SISTEMA DE CARTÃO
Sistema que permite o uso de um cartão com o qual conseguirá ter acesso a determinada área. Existem várias tecnologias usadas nestes cartões, entre as quais poderemos destacar os cartões de banda magnética, código de barras, chip, contacto e de proximidade.

SISTEMA BIOMÉTRICO
Tecnologia de segurança baseada no reconhecimento de uma característica física e intransmissível das pessoas, como por exemplo, a impressão digital.
É um sistema que reconhece a pessoa, baseado em “quem” a pessoa é, não importando “o que a pessoa transporta” ou “o que a pessoa conhece”.

Sistemas de Videovigilância

SISTEMA ANALÓGICO
Assentam a sua transmissão de sinal de vídeo via sinal analógico num cabo coaxial. São normalmente constituídos por câmaras, DVR (gravadores digitais com 4, 8, 16, etc. canais) e sistemas de monitorização (no local ou remotos).

SISTEMA IP
Nos sistemas IP, a transmissão do sinal de vídeo digital efetua-se através da rede estruturada. Para além das câmaras IP, são necessários sistemas de gravação, podendo ser dedicados (NVR) ou Software instalado em servidor.

Auto Proteção e os Planos de Segurança Interna

Medidas de Autoproteção e planos de Segurança Interna
As Medidas de Auto Proteção e os Planos de Segurança Interna consistem em procedimentos de organização e gestão da segurança com o objectivo de garantir um plano de proteção e de resposta a eventuais situações de emergência.

Segurança

Pedido de Informações

Segurança